A Meditação Zen, o Zazen, a Vacuidade e Coisas Elevadas

Por: Ryath (Inspirado espiritualmente e pesquisado)

Para o Zen Budismo a respiração é uma técnica preparatória para meditar, que é contar as inspirações e as expirações como único foco de atenção.
Mas depois que conseguimos meditar utilizando a respirações, que é soltar o foco de atenção, ai então é a verdadeira meditação Zen, que não fazer nada, não pensar em nada, estar em um vazio nesse sentido.

 


O Zen para causar as experiências místicas tem como conceito o fato de na meditação não nos focarmos em algo do Eu, e a respiração nos lembra que nós existimos.
A meditação Zen quer nos preparar para a experiência da Vacuidade, que é ir além de si mesmo e se sentir e ver como o Todo, não mais alguém, uma pessoa que existe de forma separada de tudo o que existe.

 


A meditação do Zen quer que nos vejamos como o Todo, o Tudo o que existe, como parte integrada dessa grande vida. 
A Vacuidade é se ver como parte do Todo Existente, não de forma separada de tudo, mas integrada a tudo.

 


Os Dragões das religiões orientais são os seres mais iluminados que existem em nosso mundo, e eles tem um noção de si mesmos, mas se dedicam a viver e a ajudar os outros, Eles vivem no mundo espiritual.
Então podemos perceber que a pessoa quando chega nos maiores níveis de iluminação, nós não abandona a individualidade, mas tem também o sentimento e o pensamento da integração com tudo.

 


Os Dragões não se diluíram no Todo, mas existem em nosso mundo, como uma forma, com pensamentos e sentimentos.
Porém a meditação do Zen é o caminho mais enfático dessa vertente budista.

 


A palavra Zen significa meditação, e desde quando a pessoa começa nessa crença, a primeira coisa a fazer é meditar, e em todo o processo a meditação sempre vai ser o mais importante, sem deixar, é claro, os outros seguimentos do Nobre Caminho Óctuplo, que é o caminho que nos leva ao Nirvana.

 


O Nobre Caminho Óctuplo, resumidamente é praticar a o bem, e se abster do mau, sejam em pensamentos, intenções, fala, ações e se esforçar em tuto para atingir o Nirvana, além de praticar a atenção plena e a meditação.

 


A meditação mais importante no Zen é o Zazen, que é a pratica sentada.

 

Você também pode se interessar por: